PUBLICIDADE

Dona encontra cão desaparecido após explosão em prédio no RJ

Filhote estava escondido dentro do apartamento e ficou o dia todo desaparecido. Dona pensou que o animal estivesse morto

19 mai 2015 - 07h10
(atualizado às 07h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Dona encontrou o cachorro apenas no final da tarde
Dona encontrou o cachorro apenas no final da tarde
Foto: Karina Chagas / Especial para Terra

Após horas de sufoco e longa espera, a autônoma Nicole Vencovsky, 39 anos, conseguiu encontrar seu cachorro "Jack", um vira-lata de 8 meses, desaparecido na explosão que destruiu nove andares do edifício Canoas, nessa segunda-feira, em São  Conrado, na zona Sul do Rio de Janeiro.  Segundo a Defesa Civil do Rio, um vazamento de gás no décimo andar teria provocado a explosão.

Nicole passou horas sem saber como estava Jack. O animal só  foi localizado no final da tarde de ontem, depois que a Defesa Civil liberou a entrada dos moradores para buscar objetos pessoais, como remédios, dinheiro e roupas. Logo após a explosão, alguns animais foram resgatados pelos bombeiros, mas Jack não foi encontrado, já que ficou escondido debaixo da cama da dona.

Foto: José Lucena / Futura Press

"Ele estava debaixo da cama, sem água e comida com tudo quebrado. Meu teto caiu, achei que ele já estava morto", disse Nicole aliviada por ter encontrado o cachorro mesmo com o cenário  de destruição. Após o fim da angústia, a moradora seguiu emocionada com o cachorro no colo. Além de cinco gatos e  um cachorro, uma calopsita também foi resgatada com vida pelos bombeiros.

A partir desta terça-feira  os moradores poderão entrar novamente para pegar outros pertences de uso imediato. O laudo da Defesa Civil mostrou que o prédio não corre risco de desabamento, mas ainda não há  uma previsão  de quando os moradores vão poder retornar para as suas casas.

Explosão deixou vários apartamentos danificados no Rio de Janeiro
Explosão deixou vários apartamentos danificados no Rio de Janeiro
Foto: José Lucena / Futura Press

A explosão

Vários apartamentos foram destruídos com a explosão que ocorreu no décimo andar. De acordo com uma perícia realizada ontem, uma tubulação de gás que estava desconectada teria provocado o incidente, danificando os 19 andares.

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas, entre elas o dono do apartamento  onde ocorreu a explosão.  O alemão Markos Muller, de 51 anos, está internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea. Seu estado de saúde é grave.  Segundo a Secretaria Municipal do Rio, a vítima teve 50% do corpo queimado.

O que você precisa saber para começar o seu dia (18/05) :
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade