PUBLICIDADE

Domingo será de tempo seco na maior parte do Sul do Brasil

16 fev 2014 - 03h30
Compartilhar
Exibir comentários

O domingo será de dia ensolarado e seco na maior parte do Sul do Brasil, com exceção do norte do Paraná e no litoral deste Estado e de Santa Catarina. Já no Sudeste, Centro-Oeste e Norte, predomina o tempo chuvoso – a chuva pode ser isolada ou ocorrer ao longo do dia. No Nordeste, dia seco somente no sul da Bahia, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

O sol brilha forte e não chove em Roraima. No oeste do Acre, no Amazonas e no centro-sul do Tocantins, também faz sol, mas chove a partir da tarde. As demais áreas da região continuam com tempo instável: várias pancadas de chuva e alguns períodos de sol.

Nordeste

Áreas de instabilidade atuam em parte do Nordeste. O Maranhão, o Piauí, o Ceará, o oeste de Pernambuco, o norte e o oeste da Bahia têm muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Já no sul e litoral sul da Bahia, nada de chuva. Sol e chuva passageira nas outras áreas.

Centro-Oeste

O sol volta a aparecer com força no em Mato Grosso do Sul e em grande parte de Goiás. Não chove mais no sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas do Estado e no centro-norte de Goiás e do Distrito Federal, as pancadas de chuva vêm a partir da tarde. Chove ao longo do dia nas demais áreas.

Sudeste

O sol brilha forte, o calor continua, e não chove no nordeste de Minas Gerais. Entre o sul de São Paulo, centro-sul do Rio de Janeiro, oeste de Minas Gerais e norte de São Paulo, muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Nas demais áreas as pancadas de chuva vêm a partir da tarde.

Sul

O vento que sopra do mar ajuda a formar muitas nuvens no leste de Santa Catarina e do Paraná. O sol até aparece, mas pode chover de fraco a moderado a qualquer hora. Não chove nas demais áreas dos três Estados, com exceção do norte do Paraná.

A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Luciano Bergamaschi / Especial para Terra A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade