PUBLICIDADE

Cidades

Domingo será de tempo chuvoso no Rio, Minas e SP

27 jan 2013 - 02h56
(atualizado às 02h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade associadas ao avanço de uma frente fria provocaram chuva moderada a forte intensidade no sul de Minas Gerais e região central do Estado do Rio de Janeiro. Segundo a Climatempo, a nebulosidade persiste e o tempo fica fechado, com chuva intermitente durante o dia nestas áreas e também no na faixa leste de São Paulo e do Paraná. Contraste entre massas de ar provocou chuva forte também no oeste de Mato Grosso do Sul e formação de nuvens carregadas avança pelo norte deste estado, sul do Mato Grosso e sul de Goiás ainda pela manhã. Entrada de massa de ar mais seco deixa o tempo aberto em grande parte da Região Sul. Norte de Minas, Espírito Santo, oeste da Bahia, Maranhão e centro-sul do Piauí têm dia de muitas nuvens e ficam sujeitas a pancadas de chuva; confira a previsão do tempo por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sudeste

Frente fria chega ao ES e deixa o tempo chuvoso no centro-sul do Estado. No RJ, no Sul de MG e no litoral de SP, o tempo segue chuvoso. As demais áreas de MG e o norte de SP têm pouco sol e muitas pancadas de chuva. A capital de SP tem dia nublado.

Sul

O céu continua com muitas nuvens no centro-leste de SC e do PR. Pode garoar no Vale do Itajaí e na região de Curitiba. Já no litoral paranaense, o dia fica chuvoso. O sol aparece forte nas outras áreas do Sul, não há previsão de chuva e esquenta.

Centro-Oeste

Dia de sol e tempo firme no centro-sul de MS, inclusive em Campo Grande. Nas demais áreas da Região, o tempo permanece muito instável, com alguns períodos de sol e pancadas de chuva que vão e voltam. Há risco de chuvas fortes.

Nordeste

Do sul da BA até o RN, no CE e no centro-norte do PI o ar fica seco. O sol aparece forte e não chove. Nas outras áreas também faz sol, mas com a umidade elevada as nuvens aumentam e provocam pancadas isoladas de chuva.

Norte

O calor e a umidade alta predominam na Região Norte. Apenas em RR e na região de Barcelos (AM), não chove. Nas regiões de Tefé e Manaus (AM), chove apenas à tarde. Nas demais áreas, faz um pouco de sol e chove várias vezes ao longo do dia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade