PUBLICIDADE

Domingo deve ser de sol e calor na maior parte do País

28 out 2012 - 05h00
Compartilhar

Uma massa de ar seco atua sobre o Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, o que garante um dia de sol e calor nessas áreas. As exceções ficam por conta do sul de São Paulo e Rio de Janeiro, oeste de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e pontos isolados no Nordeste, onde há previsão de pancadas de chuva entre a tarde e noite. Áreas de instabilidade ficam mais fortes no Sul do País, provocando forte chuva no Rio Grande do Sul, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte
O tempo fica seco apenas no centro-sul do Tocantins. Nas outras áreas, as nuvens aumentam no decorrer do dia e chove a partir da tarde e à noite. Chove pela manhã no Acre e no sudoeste do Amazonas.

Nordeste
O domingo é mais um dia com sol forte e seco em quase todo o Nordeste do Brasil. No Maranhão e na região de Teresina e norte do Piauí, as nuvens se formam no decorrer do dia e chove à tarde. Pode chover rapidamente no litoral entre a Bahia e o litoral do Rio Grande do Norte.

Centro-Oeste
O ar seco ainda atua em parte do Centro-Oeste. Goiás e Distrito Federal passam o dia com muito sol, calor e sem chuva. Há risco de chuva forte no sul do Mato Grosso do Sul. Em outras áreas do Estado e no Mato Grosso, o sol aparece pela manhã e chove à tarde.

Sudeste
Uma massa de ar seco atua no Sudeste e garante dia de sol e tempo aberto na maior parte de Minas Gerais, no Espírito Santo, no norte do Rio de Janeiro e de São Paulo. Calor e pancadas de chuva a partir da tarde nas demais áreas da Região. Muitas nuvens no litoral paulista

Sul
Neste domingo, a frente fria se afasta no mar, mas áreas de instabilidade ficam mais fortes sobre o Sul. Chove muito no Rio Grande do Sul, no oeste e no sul de Santa Catarina. O norte do Paraná tem sol forte e chuva rápida à tarde. As demais áreas têm períodos com sol e chuva.

<strong>23 de dezembro</strong> Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
23 de dezembro Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
Foto: Ale Silva / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade