PUBLICIDADE

Cidades

Distrito Federal recebe scanners para revista em presídios

Primeira da Federação a receber a tecnologia, Brasília busca humanizar a visita a presos

28 mai 2013 - 21h21
(atualizado às 21h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Distrito Federal irá instalar oito scanners de corpo para revistas em presídios</p>
Distrito Federal irá instalar oito scanners de corpo para revistas em presídios
Foto: Pedro Ventura / Divulgação

Brasília é a primeira unidade da Federação a digitalizar a revista de familiares e amigos de detentos. Em parceria com o governo federal, o governo do Distrito Federal prepara a instalação de oito scanners de corpo, entregues neste semana, em unidades prisionais para tornar mais segura e humanizada a revista durante a visitação dos quase 12 mil detentos do sistema prisional.

A nova tecnologia estará no Complexo Penitenciário da Papuda, no Centro de Internamento e Reeducação, no Centro de Detenção Provisória, no Centro de Progressão Penitenciária e no Presídio Feminino. 

Os scanners foram adquiridos por R$ 3,152 milhões e permitem a visualização das camadas da pele e cavidades do corpo sem ser preciso tirar a roupa ou ter contato com os técnicos penitenciários. A expectativa do governo é que a compra dos aparelhos beneficiem 3,5 mil familiares de presos. 

<p>Governador Agnelo Queiroz observa o scanner em funcionamento; cinco detenções receberão o equipamento</p>
Governador Agnelo Queiroz observa o scanner em funcionamento; cinco detenções receberão o equipamento
Foto: Roberto Castro / Divulgação

Diretor de políticas penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional, Luiz Vieira afirma que esses equipamentos dignificam a situação dos visitantes dos detentos. Segundo o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, Brasília busca ser referência no sistema prisional em todo o País. Os scanners têm garantia de dois anos. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade