PUBLICIDADE

Dilma oferece ajuda federal ao RJ por causa das chuvas

11 dez 2013 - 17h16
(atualizado às 17h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente Dilma Rousseff ofereceu ajuda do governo federal no enfrentamento aos efeitos das fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira. A oferta foi feita mais cedo por meio de telefonema da presidente ao governador Sérgio Cabral (PMDB) e ao prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PMDB).

Além de alagamentos por toda a cidade do Rio de Janeiro, a forte chuva foi responsável ainda pelo fechamento temporário do aeroporto Santos Dumont, que voltou a funcionar por volta das 10h30, além de parte dos ramais da SuperVia e de algumas estações do metrô.

De acordo com o Alerta Rio, as chuvas que atingiram a cidade no mês de dezembro já totalizam 287,6 milímetros de acúmulo, mais do que o dobro observado no mês anterior. A previsão é que a chuva siga em caráter moderado pelo resto do dia.

Segundo informações do governo federal, está em andamento uma parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro para o enfrentamento das calamidades públicas, em especial na Região Serrana, onde há histórico de deslizamentos.

O Planalto alega ainda que está investindo, em parceria com o governo estadual, R$ 2,3 bilhões em prevenção a desastres. Dentre outros destinos, os recursos estão sendo empregados em obras de drenagem e contenção de encostas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade