PUBLICIDADE

Dilma entrega unidades do Minha Casa, Minha Vida no RJ e ES

A presidente entregou 1799 unidades habitacionais do programa nas cidades de Nova Friburgo, Duque de Caxias, São Gonçalo e São Mateus

10 nov 2015 - 15h44
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente Dilma Roussef fez a entrega, na manhã desta terça-feira (10), de 1799 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. A cerimônia ocorreu simultaneamente em Nova Friburgo, Duque de Caxias e São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e em São Mateus, no Espírito Santo.

Siga Terra Notícias no Twitter

Acompanhada do governador Luiz Fernando Pezão, de prefeitos e de ministros, a presidente participou, em Nova Friburgo, da entrega de 300 apartamentos na cidade, além de 215 casas em Duque de Caxias, 280 apartamentos em São Gonçalo e 1004 casas em São Mateus.

Ao entregar as unidades, a presidente afirmou que, em seu governo, não cortará recursos do Bolsa Família
Ao entregar as unidades, a presidente afirmou que, em seu governo, não cortará recursos do Bolsa Família
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Muitos dos beneficiados são de famílias que viveram a tragédia das enchentes de janeiro de 2011. Na ocasião, mais de 900 pessoas morreram e centenas ficaram desalojadas na região serrana do Rio de Janeiro.

Ao discursar, a presidente disse que esteve no mesmo local há 4 anos, logo após a tragédia. “Assisti a cenas de grande solidariedade. Pessoas que tinham perdido seus familiares, imersas em extrema dor, cenas comoventes. A nossa proposta era reconstruir as vidas das pessoas atingidas, melhorando a situação, garantindo que tivessem acesso à casa própria”. Dilma  afirmou ainda que, em seu governo, não cortará recursos do Bolsa Família. "Nós continuaremos a garantir recursos para as famílias que menos têm no nosso País".

Os imóveis, de 43m² e 55m², possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além de piso cerâmico em todos os ambientes, rede de água e esgoto, drenagem e energia elétrica. Os apartamentos de 55m² são adaptados para pessoas com deficiência.

O ministro das cidades, Gilberto Kassab, afirmou, durante a cerimônia, que já foram entregues mais de dois milhões e meio de unidades habitacionais até o momento. Segundo ele, até o final do governo da presidente Dilma, serão entregues 4 milhões e 160 mil unidades.

Mulher usa faca para atacar guarda em Israel:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade