PUBLICIDADE

Cidades

Dia será de sol na maior parte do País; RS tem previsão de temporal

7 out 2012 - 04h15
Compartilhar

O eleitor que sair de casa para ir às urnas e registrar seu voto não deve ter problema com chuvas neste domingo. O dia deverá ser de calor e tempo seco na maior parte do País, com pancadas de chuva a partir da tarde principalmente no Norte e no oeste do Centro-Oeste. Apenas o Sul do Brasil deve ter chuvas ao longo de todo o dia - a presença de uma frente fria deve provocar temporais no Rio Grande do Sul, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte
Domingo com sol forte, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite na maioria das áreas da Região Norte. No oeste, no norte e no sul do Amazonas, em Rondônia e no Acre, chove também pela manhã. No Tocantins, dia com muito sol e sem chuva.

Nordeste
O ar seco e muito quente ainda fica sobre o Nordeste. Quase toda a Região continua com muito sol, poucas nuvens e sem condições para chuva. Pode chover rápido no litoral e zona da mata da Bahia até o Rio Grande do Norte e na divisa do Maranhão com o Pará.

Centro-Oeste
Dia com muito sol e calor intenso no Centro-Oeste. Algumas nuvens se formam ao longo do dia com o calor, mas o tempo fica seco no Distrito Federal, Goiás, leste e nordeste de Mato Grosso do Sul e leste de Mato Grosso. Há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde nas outras áreas.

Sudeste
Muito sol e calor no Sudeste. O ar seco predomina e inibe a formação de grandes nuvens. Apenas o Espírito Santo, o sul de São Paulo e o norte do Rio de Janeiro têm muitas nuvens e chuva rápida, mas o sol aparece. Não há previsão de chuva para o restante da Região.

Sul
Neste domingo, a frente fria fica bloqueada sobre o Rio Grande do Sul e provoca mais temporais. O norte e o nordeste do Estado têm períodos com sol. Sol, calor e tempo seco no centro-norte do Paraná. As outras do Sul têm sol, aumento de nuvens e chuva a partir da tarde.

<strong>23 de dezembro</strong> Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
23 de dezembro Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
Foto: Ale Silva / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade