PUBLICIDADE

Cidades

Dia será de sol forte e calor em toda a região Sudeste

4 dez 2012 - 05h11
Compartilhar

O dia será de sol forte e calor em todo o Sudeste, segundo a Climatempo. Uma frente fria se afasta para alto-mar entre a costa do Espírito Santo e o sul da Bahia, mas nesta terça-feira ainda espalha muitas nuvens nessas áreas e também sobre o centro-norte e leste de Minas Gerais. Ar quente e úmido forma muitas nuvens sobre Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Rondôina, Amazonas e o Acre. No Nordeste, a instabilidade cobre o Maranhão e o Piauí. Previsão de pancadas de chuva no litoral leste. Áreas de instabilidade que se formam sobre o nordeste da Argentina já provocam pancadas de chuva no oeste do Rio Grande do Sul. Confira a previsão por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Região Sudeste

Uma frente fria se afasta em alto-mar. Todo o Sudeste tem sol forte e calor. A nebulosidade aumenta no decorrer do dia e volta a chover a partir da tarde em quase toda a região. Não chove no sul de São Paulo.

Região Sul

Nesta terça-feira, uma frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul. Quase toda a região tem sol, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite. Não chove no leste do Paraná, leste e sul de Santa Catarina, incluindo as capitais. O centro-sul e oeste gaúcho têm chuva já de manhã.

Região Centro-Oeste

O ar quente e úmido predomina no Centro-Oeste. O Mato Grosso do Sul tem sol forte, mais calor e pancadas de chuva à tarde e à noite. Em Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal, o sol aparece entre muitas nuvens e as pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora.

Região Nordeste

O tempo seco predomina no Nordeste. O sol aparece forte em todos os Estados e o céu fica com poucas nuvens em grande parte do dia. Há possibilidade de pancadas de chuva no interior do Maranhão e do Piauí, no oeste baiano e no litoral entre o sul da Bahia e Pernambuco.

Região Norte

O calor e a umidade alta favorecem a formação de nuvens carregadas. A maior parte do Norte tem sol o dia todo, sempre com nuvens, mas com chuva à tarde e à noite. Em Roraima, Rondônia, no sul do Pará e no Tocantins, chove também de manhã.

<strong>23 de dezembro</strong> Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
23 de dezembro Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
Foto: Ale Silva / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade