PUBLICIDADE

Desabrigados pela chuva invadem imóveis em construção em Cubatão

Prefeitura do município decretou situação de emergência neste sábado. Balanço mais recente contabiliza 256 desabrigados na enchente

23 fev 2013 - 19h30
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Moradores que tiveram de deixar suas residências no bairro Água Fria, em Cubatão (SP), devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde a tarde de sexta-feira, invadiram na manhã deste sábado um conjunto habitacional em construção no Bolsão 9, próximo à rodovia dos Imigrantes.

De acordo com a Polícia Militar, a ocupação teve início às 10h. Policiais do 21º BPMI estão no local acompanhando a ocorrência que, ainda segundo a PM, é pacífica.

O bairro de Água Fria é a região mais afetada pelas chuvas em Cubatão, que decretou estado de emergência neste sábado. Segundo balanço atualizado às 17h20, a cidade contabiliza 256 desabrigados por conta da chuva. Pelo menos 241 são atendidas no Centro Esportivo Castelão, no centro da cidade, e outras 15 estão abrigadas na UME Alagoas, no Pinheiro do Miranda. Grande parte dos desabrigados veio da Água Fria, região onde o rio Pilões transbordou, inundando dezenas de casas e destruindo pelo menos 10 moradias. Segundo relatos de moradores, a água atingiu 2 metros de altura no bairro. Pelo menos 980 famílias vivem no local e foram atingidas de alguma maneira pela enchente. De acordo com o Coordenaria Municipal de Defesa Civil de Cubatão (Comdec), chega a 27 o número de pontos de deslizamentos de terra e risco de desabamento.

A chuva teve início em Cubatão por volta das 15h30 de sexta-feira, atingindo o ápice às 16h30. O índice acumulado de chuva medido em dois pontos da cidade, segundo o último registro às 10h deste sábado, foi de 199 milímetros em 24 horas na área das Cotas. Na área urbana, próximo ao posto da Comdec, choveu ainda mais: 272,2 milímetros de chuva acumulados em 24 horas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade