PUBLICIDADE

Deputados pedem ao MP ações para reabrir maior maternidade do DF

Onze mortes foram registradas no local em menos de um mês, três delas provocadas pela bactéria Serratia

23 abr 2013 - 16h29
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Em visita ao Hospital Regional da Ceilândia, nesta terça-feira, a presidente da Comissão de Saúde da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputada Liliane Roriz (PSD), anunciou que recorrerá ao Ministério Público (MP) para ver adotadas as medidas necessárias para que o hospital volte a funcionar normalmente. Ela disse que vai apresentar relatório ao MP para que medidas mais urgentes sejam tomadas. "Vamos relatar tudo o que nós ouvimos, o que percebemos da fragilidade que estão vivendo os médicos e servidores", disse.

A deputado ouviu explicações de servidores sobre mortes de recém-nascidos, que provocaram o fechamento da maternidade do hospital até a semana passada. No total, são 11 mortes em menos de um mês. Três delas provocadas pela bactéria Serratia. A parlamentar disse que não encontrou irregularidades nos atendimentos por parte dos servidores na maternidade. "Eu não fiquei assustada com o que eu vi. As enfermeiras estão com um cuidado enorme, o tempo todo usando luvas. O que aconteceu aqui no hospital da Ceilândia pode acontecer em qualquer outro hospital da rede pública", concluiu.

A região administrativa de Ceilândia tem a maior maternidade do Distrito Federal. No local, são realizados aproximadamente 490 partos por mês e as altas são dadas, em média, após 24 ou 48 horas, dependendo do parto.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade