PUBLICIDADE

Defesa moverá ação para estudante voltar às aulas na Uniban

9 nov 2009 - 17h04
(atualizado às 17h06)
Compartilhar

O advogado Nehemias Domingos de Melo entrará amanhã na Justiça de São Paulo com um pedido de medida cautelar para que a estudante Geisy Arruda possa terminar o semestre do curso de Turismo na Uniban. Geisy foi expulsa da universidade por usar um vestido curto nas dependências do campus de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, no último dia 22 de outubro.

A estudante teve que sair escoltada pela polícia após ser insultada por um grande número de universitários dentro do campus. As imagens da confusão foram gravadas por universitários e postadas no site YouTube no mesmo dia. A Uniban informou, em um comunicado pago publicado em jornais de domingo, ter decidido expulsar Geisy "em razão do flagrante desrespeito aos princípios éticos da dignidade acadêmica e à moralidade".

No fim de semana, Geisy disse ter passado a tarde de sábado prestando depoimento em uma sindicância da Uniban e só soube da expulsão no comunicado publicado em jornais de São Paulo. A estudante disse que tinha interesse em voltar a estudar. Ela afirmou que "estava quase certo" o seu retorno às aulas nesta segunda.

O escritório de Nehemias Melo informou que a defesa entrou com um pedido de abertura de inquérito policial em uma delegacia de São Bernardo para que sejam investigadas as agressões verbas sofridas pela estudante na Uniban.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade