PUBLICIDADE

Defesa Civil: vento e granizo danificaram 520 casas no RS

6 out 2009 - 11h00
Compartilhar

Balanço da Defesa Civil do Rio Grande do Sul indica que duas cidades foram mais atingidas pelos ventos e a chuva na segunda-feira. Em Espumoso, cerca de 400 casas tiveram destelhamento parcial e aproximadamente mil pessoas foram afetadas diretamente. Em Tio Hugo, a queda de granizo danificou 120 residências e cerca de 500 pessoas foram afetadas. A corporação afirma que foram enviadas telhas e lonas para as duas cidades.

Homem segura pedras de granizo, após forte temporal em Uruguaiana
Homem segura pedras de granizo, após forte temporal em Uruguaiana
Foto: Jornal Hoje/Uruguaiana / Divulgação

Contudo, o capitão Alexsandro Goi, chefe da comunicação social da Defesa Civil do Estado, diz que os prejuízos foram menores que o esperado, já que o Estado sofreu com a chuva nas últimas semanas. A corporação não registrou nenhum desabrigado nem desalojado no Estado.

Ainda de acordo com o capitão, estimativa das concessionárias CEEE, RGE e AES Sul indica que cerca de 160 mil pessoas chegaram a ficar sem energia elétrica na noite de segunda-feira.

Desaparecidos

A Defesa Civil e os Bombeiros procuram dois jovens que desapareceram durante os ventos e a chuva que atingiram a região de Porto Alegre na segunda-feira. Segundo a corporação, Felipe Rafael Cortez, 20 anos, e Vitor Correia de Souza, 21 anos, estavam em um barco com Gilmar Rodrigues - que foi encontrado e passa bem - em Barra do Ribeiro quando a embarcação virou.

Temporais continuam

As fortes chuvas com trovoadas e rajadas de vento devem voltar ao centro-oeste e nordeste gaúchos nesta terça-feira na Região Sul. De acordo com a Climatempo, uma frente fria deixa o tempo fechado e provoca chuva a qualquer hora no Rio Grande do Sul, no sul e no centro-oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná.

A previsão é de chuva forte com trovoadas em Porto Alegre durante o dia, com temperaturas entre 16ºC e 23ºC. O sol brilha forte no leste e no nordeste paranaense, mas as nuvens aumentam ao longo do dia e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas, o sol aparece pouco entre muitas nuvens e chove.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade