PUBLICIDADE

Defesa Civil confirma 32 mortes após chuva em Teresópolis

12 jan 2011 - 09h59
(atualizado às 12h26)
Compartilhar

A Defesa Civil de Teresópolis confirmou por volta das 11h desta quarta-feira a morte de 32 pessoas após as fortes chuvas que atingiram a região serrana no Rio de Janeiro desde ontem. De acordo com o órgão, ainda não há registros de desaparecidos e desabrigados na cidade, devido à dificuldade de acessos a diversos bairros.

As pessoas que saíram de suas casas por causa do risco de desabamentos são abrigadas no Ginásio Poliesportivo Pedrão, no centro da cidade. Escolas municipais também foram abertas para abrigar os moradores. A prefeitura solicitou a doação de cobertores, colchões e alimentos para atender os desabrigados.

Esta manhã, o secretário municipal de Planejamento, José Alexandre, afirmou que entre 800 e 1 mil famílias vivem em áreas de risco na cidade.

Bombeiros do Rio reforçam equipe de resgate

Em entrevista à rádio Tupi, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Alexandre Rocha, afirmou que cerca de 60 bombeiros da capital foram enviados para a região serrana do Rio, principalmente para Nova Friburgo, local que também registrou mortes em decorrrrência das chuvas. Entre os soldados, está uma equipe especialista em busca e salvamento e homens que ajudaram no resgate do terremoto do Haiti.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade