PUBLICIDADE

Defesa Civil alerta para temporais em SC nesta sexta

27 nov 2009 - 04h19
(atualizado às 13h13)
Compartilhar

A Defesa Civil Estadual de Santa Catarina alerta para possíveis temporais nesta sexta-feira, com ventos de até 70 km/h, que podem causar quedas de luz e deslizamentos. Durante a noite de quinta-feira, a cidade de Blumenau registrou um forte temporal, que alagou cerca de quatro bairros da cidade.

Veículo tentou passar pela rua Almirante Tamandaré, mas ficou parado no alagamento
Veículo tentou passar pela rua Almirante Tamandaré, mas ficou parado no alagamento
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

O temporal, segundo a Defesa Civil Municipal de Blumenau, ocorreu entre as 18h30 e as 19h30, chegando a 43 mm de volume pluviométrico em apenas uma hora. Os bairros de Passo Manso, Velha, Escola Agrícola e Água Verde teriam sido os mais atingidos e houve registros de deslizamentos e queda de muros. No entanto, não há registro de pessoas feridas ou desabrigadas, segundo o órgão.

Durante a madrugada não houve chuva e as ruas da cidade permaneceram transitáveis. O rio Itajaí-Açu, que corta a cidade, não teve registro de volume acima do normal, de acordo com a Defesa Civil. Também foi atingido o município de Gaspar, que teve residências alagadas. A Defesa Civil Estadual considera a situação "sob controle".

Redação Terra

Colaboraram com esta notícia os internautas Jaime Batista da Silva e Gefson F. da Silva, de Blumenau (SC), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade