PUBLICIDADE

Curitiba registra a temperatura mais baixa dos últimos quatro anos

24 jul 2013 - 08h53
(atualizado às 08h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Curitiba (PR) amanhece com geada e menor temperatura dos últimos quatro anos
Curitiba (PR) amanhece com geada e menor temperatura dos últimos quatro anos
Foto: Roger Pereira / Especial para Terra

O céu limpo e o tempo seco impediram que a neve se repetisse nesta quarta-feira em Curitiba (PR). Apesar disso, a cidade teve no amanhecer a temperatura mais baixa dos últimos quatro anos. A temperatura de -1,8º C registrada nesta manhã pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) aproxima-se dos -2,4ºC, menor temperatura já registrada pelo instituto na capital paranaense.

Saiba como se calcula a sensação térmica

Em outros municípios, o recorde foi quebrado, caso de Maringá, no noroeste do Estado, região bem mais quente que a capital, e o sudoeste do Paraná, que teve, pela primeira vez em sua história, temperatura negativa, - 0,1º C.

Pelo menos outras 11 cidades do Estado tiveram temperaturas negativas. A mais baixa foi em Guarapuava, região central, que registrou -3ºC. Na capital, apesar de a medição oficial ficar nos -1,8ºC, termômetros de rua marcavam -3ºC por volta das 6h.

Segundo o meteorologista Lisandro Jacobsen, a máxima não passará dos 9ºC em Curitiba. “A última vez que Curitiba registrou temperatura negativa foi em junho de 2011, mas, no mês de julho, Curitiba não ficava abaixo de 0ºC desde o ano 2000”, contou.

Se não nevou, a geada foi observada em praticamente todo o Estado. Em Curitiba, o Jardim Botânico ficou coberto de gelo e teve gente que aproveitou para se aventurar em um novo esporte. “Geou, criou-se uma pista, pegamos a prancha e viemos brincar”, contou o estudante Matheus Weiland, 20 anos, que tentava praticar snowboard no parque. “É a primeira vez que fazemos isso, estou tomando vários tombos, mas essa é a graça”, contou. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade