PUBLICIDADE

Cidades

Cuiabá iguala maior temperatura do ano após mês com frio recorde

11 jul 2011 - 08h56
(atualizado às 09h01)
Compartilhar

O fim de semana foi marcado pelo tempo seco e quente em todo o Centro-Oeste, mas em Cuiabá, capital de Mato Grosso, a temperatura máxima na tarde do domingo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi de 35,9ºC, recorde de calor na cidade em 2011 também registrado em 2 de fevereiro e em 22 de junho. Em 27 de junho, a temperatura chegou aos 10,6 ºC, recorde de frio da capital mato-grossense em 2011. As informações são da Climatempo.

5 de agosto - A geada tomou conta dos campos em Santana do Livramento (RS), região da fronteira com o Uruguai
5 de agosto - A geada tomou conta dos campos em Santana do Livramento (RS), região da fronteira com o Uruguai
Foto: Daniel Badra/Agência Freelancer / Especial para Terra

Veja como se mede a sensação térmica

O Centro-Oeste continua com sol forte e calor no decorrer desta segunda-feira. A maior parte da região passa o dia quase sem nuvens. A passagem de uma frente fria ao largo da costa sul do Brasil causa um aumento da nebulosidade no sul de Mato Grosso do Sul, mas não há expectativa de chuva para a região, e o sol aparece forte o dia a todo.

O ar permanece muito seco em todo o todo o Centro-Oeste nesta segunda-feira, e a baixa umidade inibe o crescimento das nuvens e a possibilidade de alguma chuva. Nas horas mais quentes da tarde, praticamente toda a região deve ter horas com níveis de umidade entre 21% e 30%, caracterizando um "estado de atenção", pelos padrões da Organização Mundial da Saúde. Algumas áreas poderão entrar no "estado de alerta", com índices de umidade entre 12% e 20%. O tempo seco e quente é comum no Centro-Oeste do Brasil nesta época do ano.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade