PUBLICIDADE

Cristo interditado obriga turistas a escolher outros passeios

13 abr 2010 - 15h27
(atualizado às 17h20)
Compartilhar

Com a interdição dos acessos ao Cristo Redentor e ao Parque Nacional da Tijuca, os turistas em visita ao Rio precisam optar por outros passeios pela cidade. O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, informou que na manhã desta terça-feira teve início uma reunião entre a Geo-Rio e a direção do Parque Nacional da Tijuca para definir as estratégias de ação. As obras em todo o parque - onde fica localizada a estátua do Cristo - devem durar em torno de seis meses.

Operários tentam remover árvore que impede o acesso ao Corcovado
Operários tentam remover árvore que impede o acesso ao Corcovado
Foto: Reuters

"Mas isso não significa que o acesso ao monumento ficará fechado por todo esse período. A Secretaria de Turismo está em contato com diversos órgãos da Prefeitura, assim como a direção do parque e da estrada de ferro do Corcovado, trabalhando para que a visitação possa ser normalizada o mais rápido possível. Enquanto isso não acontece, o ideal é que ninguém tente acessar o Cristo nem mesmo a pé ou de bicicleta. A reabertura será definida pela direção do Parque e deve ocorrer assim que a situação esteja normalizada para o tráfego de pessoas com segurança", afirmou.

A Riotur acompanha de perto toda a situação e tem informado sobre os pontos em funcionamento nos postos de informação turística.

"Estamos acompanhando de perto toda a situação do Cristo, mas temos a sorte de não contar com apenas esse ponto turístico na cidade. O turista que está no Rio pode fazer diversos roteiros maravilhosos, como Pão de Açúcar, Jardim Botânico e Forte de Copacabana, por exemplo, que continuam funcionando normalmente. A visitação turística do Maracanã também já foi retomada, assim como o Parque das Ruínas, em Santa Teresa, também já voltou a funcionar. E com a melhora do tempo, as praias voltam a ser um dos nossos melhores atrativos", disse Mello.

O secretário afirmou, ainda, que outros cartões postais da cidade continuam com problemas por conta da chuva. O Parque da Catacumba, por exemplo, continua fechado e deve ser reaberto até o fim desta semana. As atividades de arvorismo no parque serão retomadas automaticamente. O museu Casa do Pontal, no Recreio, só deve reabrir em maio e o Museu de Arte Naïf, no Cosme Velho, ainda está sem previsão.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade