PUBLICIDADE

Criança que perdeu os pais ficará no Brasil, decide STJ

20 ago 2014 - 10h53
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta terça-feira, que o garoto de 5 anos que perdeu os pais em um acidente de trânsito no Rio, há três anos, ficará no Brasil com a vó materna. Os avós paternos franceses ainda podem recorrer com um embargo de declaração.

Nascido e criado na França até os 2 anos, o garoto estava com os pais na hora do acidente. Ele ficou cerca de três meses em coma, passou por sete cirurgias e por vários tratamentos para se recuperar. Chegou a viver por pelo menos um ano sob tutela de um tio, irmão de sua mãe.

A avó brasileira afirma que os franceses não ajudaram durante a internação da criança. Os advogados da família francesa rebatem a acusação e dizem que os clientes deram auxílio financeiro. Os franceses vieram pelo menos oito vezes ao País. Um outro processo sobre a tutela da criança corre na Justiça francesa.

Uma decisão no Tribunal de Justiça do Rio favoreceu a família francesa, mas os brasileiros recorreram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que modificou a decisão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade