PUBLICIDADE

Copacabana deve receber 2 milhões de pessoas na virada do ano

26 dez 2011 - 20h26
(atualizado às 20h29)
Compartilhar

O Réveillon na praia de Copacabana, no Rio, deverá contar com a presença de 2 milhões de pessoas. Elas assistirão, entre a noite do dia 31 e a madrugada do dia 1º, a shows de artistas da Música Popular Brasileira, à apresentações de passistas e de baterias de escolas de samba e à queima de fogos, que é o ponto alto da festa.

A virada terá como tema a sustentabilidade, dando largada para o Rio+20, Conferência Mundial das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável programada para junho do ano que vem, no Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, os 16 minutos da queima de fogos foram inspirados em elementos da natureza.

As balsas com os fogos de artifício ficarão a uma distância de 300 metros da areia, distribuídas em 11 pontos ao longo da orla de Copacabana e do Leme. Também serão montados quatro palcos que receberão projeções de imagens da Mata Atlântica e da biodiversidade.

A Secretaria Municipal de Saúde colocará a disposição da população 7 postos de atendimento médico, que terão 193 profissionais de saúde, sendo 72 médicos. Para os casos mais graves, os hospitais públicos e as unidades de Pronto Atendimento (UPA) darão apoio com 70 ambulâncias.

O MetrôRio informou, por meio de nota, que até o momento foram vendidos quase 40 mil bilhetes dos 140 mil cartões disponíveis para o Réveillon. Segundo a concessionária, os interessados em adquirir os bilhetes especiais deverão comprá-los nas estações da Central do Brasil, Carioca ou Largo do Machado. As vendas se estenderão até às 19h deste sábado ou até que os cartões se esgotem.

A concessionária explicou que cerca de 11 mil bilhetes foram colocados à disposição para pessoas com necessidades especiais e para maiores de 65 anos. Os usuários que têm direito a gratuidade poderão retirar apenas um cartão de ida e volta nas estações.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade