PUBLICIDADE

Contra aumento da passagem, protesto paralisa transporte em Mauá

5 jan 2013 - 16h53
(atualizado em 6/1/2013 às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Manifestantes paralisaram, neste sábado, por pelo menos uma hora o terminal central de Mauá, na região metropolitana de São Paulo, para protestar contra o aumento da passagem de ônibus na cidade, que passou de R$ 2,90 para 3,30 no dia 26 de dezembro.

Grupo protestou contra o aumento da passagem de ônibus em frente ao Terminal de Mauá
Grupo protestou contra o aumento da passagem de ônibus em frente ao Terminal de Mauá
Foto: F.J. Ribeiro / vc repórter

De acordo com informações da prefeitura, o protesto teve início por volta das 14h e interrompeu o transporte público por cerca de uma hora, já que os manifestantes impediam a entrada e a saída dos ônibus no terminal. Pelo menos 90% da frota deixou de circular nesse período, sendo aproximadamente 70 veículos da viação Leblon, 50 da Estrela de Mauá e 80 da Barão.

Por volta das 16h30 a situação estava completamente normalizada. A Polícia Militar e a Guarda Municipal acompanharam a manifestação, que de acordo com a prefeitura foi pacífica. O Movimento Passe Livre, que organizou o protesto, afirmou que pelo menos 1,5 mil pessoas participaram do ato. Consultada, a Polícia Militar disse que ainda não tinha informações sobre o número de manifestantes.

Colaboraram com esta notícia os internautas Rodrigo Syerrah e F.J Ribeiro, de Mauá (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade