0

Contra aumento da passagem, protesto fecha parte da Paulista

20 jan 2011
19h44
atualizado em 21/1/2011 às 15h04
Simone Sartori
Direto de São Paulo

Cerca de mil pessoas realizavam um protesto na tarde desta quinta-feira na avenida Paulista, em São Paulo, contra o aumento da tarifa de ônibus na capital. Acompanhada pela Polícia Militar, a manifestação, que começou às 17h, contou com cartazes, faixas e apitos e bloqueou a pista no sentido Paraíso. Até as 19h30, o protesto não havia terminado.

O valor da passagem subiu de R$ 2,70 para R$ 3 no dia 5 de janeiro. Eles gritavam palavras de ordem e "chega de aumento para deputados", além de pedir um transporte público de qualidade.

Na quinta-feira da semana passada, houve outro protesto contra o aumento. Os manifestantes fecharam a avenida Ipiranga e, em confronto com a PM, 26 deles foram presos. A polícia negou que houvesse feridos, conforme alegam os estudantes, que dizem que 31 manifestantes foram detidos e 10 ficaram feridos. Outro protesto terminou com uma pessoa detida na capital. Os manifestantes organizaram um protesto próximo à prefeitura também contra o aumento da passagem.

Redação Terra

Colaborou com esta notícia a internauta Cris Faga, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Manifestantes protestavam contra aumento da passagem de ônibus
Manifestantes protestavam contra aumento da passagem de ônibus
Foto: Simone Sartori / Terra
vc repórter
publicidade