PUBLICIDADE

Container cai de carreta e mata passageiros de um carro

18 set 2014 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários
carreta; container; acidente
carreta; container; acidente
Foto: Márcio Azevedo / Especial para Terra

Um casal morreu esmagado no final da manhã desta quinta-feira em Manaus, quando uma carreta tombou e o container de 30 toneladas que era transportado caiu em cima do carro onde as vítimas estavam. O acidente aconteceu na avenida Arquiteto José Henriques, no bairro de Santa Etelvina, zona norte da capital amazonense.

Segundo testemunhas, a carreta de placa NBG-4198, com identificação da empresa CV Transporte, trafegava em direção a avenida Torquato Tapajós quando perdeu a força em uma subida e tombou. "O carro estava ao lado e não deu tempo de nada", disse Raimundo Sales Amaral, 34 anos, gari que esperava um ônibus em um ponto próximo.

O carro atingido foi um Corsa Classic de cor branca de placa JWR-1094. Dentro, segundo documentos recolhidos após o resgate dos corpos, estavam José Francisco Santana da Silva, 65 anos, e Milca Figueiredo Moraes, 35 de anos.

O resgate dos corpos durou mais de duas horas. Os bombeiros precisaram da ajuda de um guindaste para retirar o container de cima veículo atingido.

Segundo o delegado Walter Cabral, titular do 26 Distrito Integrado de Polícia (DIP), e que vai investigar o caso, a perícia foi feita e somente ela vai determinar como o acidente aconteceu. O delegado vai agora procurar pelo motorista do cavalo mecânico que transportava a carreta. "O motorista fugiu do local, mas vamos oficiar a empresa para apresentá-lo. Precisamos saber se ele vinha em alta velocidade ou se foi falha mecânica do veículo", declarou o delegado.

Os responsáveis pela empresa CV Transporte foram ao local mas não quiseram dar declarações sobre o acidente nem sobre o paradeiro do motorista. O container estava carregado com sardinhas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade