PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Consulados americanos têm filas para atendimentos extras

18 jun 2011 - 16h13
(atualizado às 19h11)
Compartilhar

Os consulados americanos de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife funcionaram neste sábado para diminuir o tempo de espera para o visto de entrada nos Estados Unidos. Mesmo com o atendimento ocorrendo por hora marcada, filas se formaram para a entrada.

Só neste sábado, até as 15h30, os consulados já haviam feito 4.335 entrevistas, sendo 2.053 em São Paulo, 1.100 no Rio de Janeiro, 749 em Brasília e 433 em Recife. As unidades do Rio de Janeiro e de São Paulo também irão abrir no dia 23 de julho. As entrevistas deveriam ser previamente marcadas.

De acordo com o embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, "a missão dos EUA no Brasil está fazendo esse trabalho extra para ajudar os brasileiros a viajarem para os Estados Unidos", afirmou em nota.

Segundo dados do governo americano, nos últimos cinco anos, o número de pedidos de vistos de não imigrantes aumentaram 230%. Apenas o consulado de São Paulo emitiu mais de 319 mil vistos no ano passado. Ainda segundo dados da embaixada no Brasil, 95% dos brasileiros têm seus vistos aprovados.

O tempo de espera para o agendamento da entrevista obrigatória pode variar. Em São Paulo, o tempo médio é de 131 dias. Já em Brasília, o tempo fica em torno de 118 dias. O Rio de Janeiro é o consulado onde a entrevista pode demorar mais, com tempo médio de 156 dias. Já Recife tem o menor tempo de espera, com 73 dias em média.

Consulado dos EUA em São Paulo teve fila para entrevistas
Consulado dos EUA em São Paulo teve fila para entrevistas
Foto: Renato Couto / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade