0

Confirmadas cinco mortes em prédios que desabaram no Rio

26 jan 2012
09h20
atualizado às 18h55
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro

Cinco corpos foram encontrados entre os escombros de três prédios que desabaram no centro do Rio de Janeiro, informou o sub-secretário de Defesa Civil do Rio, Márcio Motta. A primeira vítima, segundo o coronel Sérgio Simões, é um homem com idade entre 45 e 50 anos. Outras duas vítimas também seriam do sexo masculino, uma é mulher e a quinta ainda não teve o sexo divulgado.

Uma delas já foi identificada como sendo de um catador de material reciclável, que trabalhava no local na área do desabamento. Três corpos foram levados aos Instituto Médico Legal (IML). Simões acredita que os trabalhos de buscas devam se estender até as 21h.

Confira como fica o trânsito no local após os desabamentos

As equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros iniciaram o dia tentando localizar 19 desaparecidos no desabamento dos três prédios. Elas chegaram ao número a partir de relatos de testemunhas e procura de familiares por possíveis vítimas do acidente. No momento, os bombeiros trabalham com 18 desaparecidos. O acidente deixou cinco feridos sem gravidade, sendo que dois deles já receberam alta do Hospital Souza Aguiar.

Entre os desaparecidos, está um vigia que trabalhava na área. Há um cheiro forte de fumaça e de queimado no local, na avenida Treze de Maio, logo atrás do Teatro Municipal.

Um posto avançado de informações para familiares de vítimas desaparecidas foi instalado no térreo do prédio da Caixa Econômica Federal, na avenida Almirante Barroso.

Com informações do Jornal do Brasil.

Terra

Veja a localização do desabamento:

vc repórter

compartilhe

publicidade
publicidade