PUBLICIDADE

Cidades

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa no Rio

28 mar 2013 - 12h10
(atualizado às 16h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o feriado nesta Sexta-feira Santa, comércio e serviços funcionarão em horários diferenciados no Rio de Janeiro (RJ). Bancos não abrem amanhã e os transportes públicos funcionam em regime especial. 

Saiba o que abre e fecha no feriadão de Páscoa no Recife

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Belo Horizonte

Confira o que abre e fecha em Salvador durante a Páscoa

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Florianópolis

Confira o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Curitiba

Veja o que abre e fecha no feriadão de Páscoa em Porto Alegre

Saiba o que abre e fecha no feriado de Páscoa em São Paulo

Grande movimentação é prometida também para a Rodoviária Novo Rio. Estima-se que ao menos 291 mil pessoas circulem pelo terminal de quinta a segunda-feira. Estão previstos 10 mil ônibus chegando e partindo, dos quais 1,5 mil são extras. A maior movimentação está prevista para hoje, quando são esperados 52 mil passageiros. Confira o que abre e o que fecha no Rio de Janeiro neste feriado.

Bancos – Funcionam em horário normal, das 10h às 16h, nesta quinta-feira. Ficam fechados nesta sexta-feira e no fim de semana, e reabrem normalmente na segunda.

Metrô – Na quinta-feira e no sábado, circulam no horário normal, das 5h até meia-noite. Na sexta-feira e no domingo, o metrô circulará das 7h às 23h.

Supervia – Na quinta-feira, os trens funcionam normalmente. Na sexta-feira, para atender a demanda de um show gospel na Quinta da Boa Vista, a concessionária vai disponibilizar 20 viagens especiais, que garantirão 37 mil lugares. No sábado e domingo, os intervalos são os mesmos dos demais fins de semana.

Barcas – A linha Rio-Niterói vai operar com 30 minutos de intervalo na sexta e no domingo. A primeira saída do Rio está prevista para 6h. Em Niterói, a primeira barca sai às 5h30. As linhas Charitas e Cocotá não operam no feriado, mas voltam a circular normalmente no sábado.

Saúde – Hospitais de emergência e unidades de saúde 24 horas da prefeitura funcionam sem parar. Já os centros municipais de saúde e clínicas da família ficam fechadas nesta sexta-feira, mas reabrem normalmente no sábado.

Comércio de rua – Segundo o Sindilojas, o comércio de rua está autorizado a funcionar normalmente nesta sexta-feira, desde que a loja faça adesão à convenção coletiva de trabalho nos feriados. No sábado, o esquema de funcionamento será semelhante ao que ocorre normalmente. 

Shoppings – Cada shopping tem sua programação específica. No Barra Shopping, por exemplo, as lojas abrem das 15h às 21h na sexta. A praça de alimentação começa a funcionar mais cedo, a partir das 10h. Permanecem abertas até às 23h.

Na quinta e no sábado, funcionamento normal, com lojas abertas das 10h às 22h, e a praça de alimentação das 10h às 23h. No domingo, as lojas funcionam das 13h às 21h. A praça de alimentação abre das 10h às 23h.

Supermercados – Funcionam de acordo com a opção de cada rede na sexta-feira. No sábado e domingo, abrem em horário normal. 

Loterias – Fecham na sexta e reabrem normalmente no sábado.

Correios – Funcionam normalmente na quinta-feira. Na sexta e no domingo, abre apenas a unidade situada no aeroporto do Galeão, das 8h às 15h30. No sábado, as agências que costumam funcionar neste dia abrem das 9h às 13h.

Feiras Livres – Funcionam de forma regular em todo o fim de semana.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade