PUBLICIDADE

Confira o que abre e fecha em Florianópolis no feriado de Finados

1 nov 2012 - 18h34
Compartilhar

Por causa do Dia de Finados, feriado nacional que ocorre no dia 2 de novembro, os serviços municipais da capital catarinense terão algumas alterações. O fim de semana também terá horários modificados. Confira o que abre e fecha.

Bancos

Os bancos não funcionarão nesta sexta-feira, feriado do dia 2 de novembro. Os clientes podem utilizar o atendimento do Internet Banking e Caixas Eletrônicos. As contas com vencimento neste dia 2 poderão ser pagas no próximo dia útil, segunda-feira, dia 5.

Comércio

As lojas da região central de Florianópolis vão permanecer fechadas no dia de Finados. No sábado, o comércio volta ao seu horário normal, das 8h à 13h, segundo a Federação das Câmaras dos Diretores Lojistas de Florianópolis (FCDL).

Shoppings

Todas as lojas dos shoppings Beiramar, Floripa, Iguatemi e Itaguaçu estarão abertas nesta sexta-feira, depois das 14h. As praças de alimentação abrem normalmente às 11h.

Correios

As unidades dos Correios não funcionam nesta sexta-feira, retomando o atendimento normal no sábado.

Transporte Público

Os ônibus urbanos de Florianópolis irão circular no feriado com horário de domingo. A prefeitura não informou a existência de ônibus extras para atender usuários que se deslocam ao cemitério São Francisco de Assis, no bairro Itacorubi, o maior de Florianópolis.

Saúde

Os postos de saúde de Florianópolis estarão fechados no feriado de Finados e só reabrem na segunda-feira. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das regiões Norte e Sul permanecem abertas 24 horas ao dia.

Coleta de Lixo

Não haverá coleta de lixo nesta sexta-feira. O serviço será retomado no sábado, dia 3.

Educação

Escolas, creches, núcleos de educação infantil e demais instituições municipais de ensino não funcionam nesta sexta-feira. As atividades só retornam ao horário normal na segunda-feira.

Mercado Público

O mercado fecha na sexta-feira e funciona normalmente no sábado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade