PUBLICIDADE

Av. Paulista tem protesto contra ajuste fiscal do governo

18 set 2015 - 18h52
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Peter Leone / Futura Press

Uma manifestação de diversas entidades ocorre hoje (18) na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (SP). Às 18h10, o grupo começou a passeata. De acordo com a central sindical CSP-Conlutas, as motivações incluem combater o ajuste fiscal e a Agenda Brasil, do governo federal, além de pedir uma alternativa que atenda aos trabalhadores, à juventude e ao povo pobre.

A entidade se posiciona contra a presidenta Dilma Roussef, o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, o vice-presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves, informou a organização.

“As organizações que convocam o ato defendem que não há diferença entre o governo do PT e a oposição de direita nos ataques impetrados aos trabalhadores recentemente – entre eles, o ajuste fiscal, o PPE (Plano de Proteção ao Emprego), o projeto das terceirizações e as medidas provisórias 664 e 665”, divulgou a CSP-Conlutas.

O membro da secretaria-executiva nacional da CSP-Conlutas, Atnágoras Lopes, afirmou que “isso é uma expressão de que é possível e necessário um bloco independente e que represente de fato a classe trabalhadora diante da crise política e econômica em que vive o país”, ressaltou.

As entidades pedem ainda o fim da violência e da criminalização de ativistas e do povo pobre, que acaba assassinando jovens e negros nas periferias. Liderança indígenas da etnia Guarani-Kaiowas participam do protesto também para denunciar o extermínio que estão sofrendo no Mato Grosso do Sul.

Segundo a organização da marcha, o grupo sairá da avenida Paulista, seguirá pela rua da Consolação e terminará na Praça da República.

A Polícia Militar (PM) não divulgou o número de manifestantes reunidos na avenida Paulista.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade