PUBLICIDADE

Cidades

Com temperaturas negativas, inverno chega cedo na região Sul

Doze cidades gaúchas registraram a manhã mais fria do ano; em Urupema, na região da Serra Catarinense, a mínima registrada foi de -5,1ºC

20 jun 2014 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Camada de gelo atingiu inclusive as frutas na região de São Joaquim (SC)</p>
Camada de gelo atingiu inclusive as frutas na região de São Joaquim (SC)
Foto: São Joaquim Online / Divulgação

A região Sul do país amanheceu mais uma vez gelada, nesta sexta-feira, com registro de nevoeiro. O motivo para a queda de temperatura registrada nesse feriado prolongado é a chegada de uma massa de ar de origem polar, além da aproximação do inverno no País. A estação mais fria do ano terá início neste sábado.

Segundo o Climatempo, doze cidades gaúchas registraram a manhã mais fria do ano. A cidade que teve a menor temperatura no Rio Grande do Sul foi Quaraí, que bateu recorde com apenas -1,6ºC. De acordo com dados divulgados pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), em Urupema, na região serrana, a mínima registrada foi de -5,1ºC. A cidade amanheceu coberta por uma camada de gelo. 

Outras onze cidades tiveram a manhã mais fria do ano: Santa Maria amanheceu com -0,6ºC, Alegrete -0,7ºC, São Gabriel (0,6ºC), Chuí (2,5ºC), Rio Grande, Santiago (2,8ºC), São Borja (2,9ºC), Tramandaí (6,3ºC), Uruguaiana (1,8ºC) e Dom Pedrito (0,4ºC).

<p>Em São Joaquim (SC), o nevoeiro deixou boa parte do horizonte coberto de gelo</p>
Em São Joaquim (SC), o nevoeiro deixou boa parte do horizonte coberto de gelo
Foto: São Joaquim Online / Divulgação

Porto Alegre bateu o recorde de frio às 6h, alcançando os 4,8ºC. Além disso, a cidade gaúcha de São José dos Ausentes também foi marcada por uma temperatura negativa (-0,2ºC).

Durante a tarde, o Sol deve aparecer na região Sul do país, mas o clima não vai esquentar muito. Não deve chover na região. Há possibilidade de garoa apenas na região serrana de Santa Catarina e em Curitiba.

Honduras e Equador, duas seleções acostumadas com o clima quente da região tropical da América Latina, devem jogar embaixo de uma neblina fria, nesta sexta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

<p>Por dois dias seguidos, a região Sul do país registrou temperaturas negativas</p>
Por dois dias seguidos, a região Sul do país registrou temperaturas negativas
Foto: São Joaquim Online / Divulgação

A última sexta-feira de outono também segue fria no Estado de São Paulo. A tendência é que, nos próximos dias, o frio fiquei ainda mais intenso na região Sudeste do País, pois a massa polar deve subir pelo território nacional.

Nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, há possibilidade de garoa durante a manhã e no fim do dia. Só deve chover forte na região Norte do País e em parte do Nordeste.

Segundo as previsões do Climatempo, São Paulo deve registrar a temperatura máxima de 19ºC, Rio de Janeiro, 23ºC e Porto Alegre, 15ºC.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade