PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Com nova frente fria, RS e SC devem ter neve no fim de semana

30 jun 2011 - 09h27
(atualizado às 10h16)
Compartilhar

A chegada de uma nova frente fria, seguida de uma massa de ar polar mais intensa do que a última registrada na Região Sul do País, deve ocasionar neve nas serras gaúchas e catarinenses na tarde e noite do próximo sábado e na madrugada de domingo. "As temperaturas devem ficar ainda mais baixas do que as registradas nos últimos dias", diz o meteorologista Gil Russo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Porto Alegre. A mínima deste inverno, no Sul, foi registrada na terça-feira em Guarapuava: -6,1°C.

5 de agosto - A geada tomou conta dos campos em Santana do Livramento (RS), região da fronteira com o Uruguai
5 de agosto - A geada tomou conta dos campos em Santana do Livramento (RS), região da fronteira com o Uruguai
Foto: Daniel Badra/Agência Freelancer / Especial para Terra

Saiba como se mede a sensação térmica

A previsão para esta quinta-feira é de mais um dia de chuva forte e trovoadas isoladas no Paraná, em Santa Catarina e nas regiões norte, nordeste e oeste do Rio Grande do Sul. A temperatura apresenta uma ligeira elevação em relação aos últimos dias, com os termômetros variando entre 5°C e 21°C .

O tempo segue instável em Santa Catarina nesta quinta-feira, com predomínio de nebulosidade e condições de chuva isolada, de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia do Estado (Ciram). O frio deve diminuir no período noturno devido à cobertura de nuvens, mas a temperatura não sobe muito durante o dia, prevê o Ciram.

No início da próxima semana, o frio será seco, e a geada deve ocorrer de forma ampla no Estado, com intensidade de moderada a forte e previsão de temperaturas mínimas abaixo de 5°C e negativas na maioria das regiões. O Ciram ainda informou que as condições devem voltar a ser propícias para a formação de gelo na pista na serra do Planalto Sul, especialmente nas serras do Rio do Rastro e do Corvo Branco, entre a segunda e a terça-feira.

Muita chuva no Paraná

Áreas de instabilidade que chegaram na quarta-feira ao Sul do País espalharam nuvens carregadas sobre os três Estados da região, onde voltou a chover. As chuvas mais volumosas ocorreram sobre o Paraná. Entre as 8h de quarta e desta quinta-feira, o Inmet registrou aproximadamente 53 mm de chuva acumulados na região de Maringá e de Ivaí. Em Icaraíma, choveu 50 mm, e Goioerê acumulou 44 mm nesse período. Em Castro, choveu 38 mm. As informações são da Climatempo.

Quase todo o Paraná ainda estava chuvoso por volta das 9h, e o tempo deve permanecer muito instável até a noite. A quinta-feira segue nublada e chuvosa também na Grande Curitiba. Outra frente fria avança sobre o Sul nas próximas 24 horas, aumentando as condições de chuva. Para o Paraná, a situação ainda é de alerta até o sábado, pois até lá há risco de chuvas volumosas e intensas, com possibilidade de ventos fortes.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade