PUBLICIDADE

Com maior temperatura do ano, sensação térmica no RJ é de 50ºC

18 fev 2013 - 17h37
(atualizado em 19/2/2013 às 07h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O forte calor deixou movimentada a praia de Copacabana, na zona sul, nesta segunda-feira</p>
O forte calor deixou movimentada a praia de Copacabana, na zona sul, nesta segunda-feira
Foto: Ale Silva / Futura Press

O calor segue castigando os cariocas. O Alerta Rio registrou máxima de 40,7°C nesta segunda-feira, registrada na estação meteorológica de São Cristóvão, maior temperatura deste ano. A sensação térmica, ainda de acordo com o órgão da prefeitura, atingiu 43°C. Porém, o Instituto Nacional de Meteorologia afirmou que, às 16h, a sensação chegou a 50ºC, na estação da Saúde.

Em Guaratiba, na zona oeste, a máxima registrada foi de 35,4°C. Já no Alto da Boa Vista, os termômetros chegaram a 35,4°C. Para as próximas horas, a previsão é de céu parcialmente nublado, sem chuva. Segundo o Alerta Rio, há um sistema de alta pressão atuando sobre o Sudeste, que tem mantido a temperatura altamente elevada.

A tendência é que o forte calor continue. A previsão para esta terça-feira que a máxima possa chegar a 41°C. Já a mínima não deve estar abaixo de 23°C.

Colaborou com esta notícia o internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade