PUBLICIDADE

Com calor intenso e chegada de frente fria, há risco de temporais no Sudeste

12 nov 2013 - 02h19
(atualizado às 08h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O calor intenso e a chegada de uma frente fria, associada a um intenso sistema de baixa pressão atmosférica, vão facilitar o crescimento de nuvens carregadas em todos os Estados do Sudeste no decorrer da terça-feira. Segundo a Climatempo, a cidade do Rio de Janeiro foi a capital da região que registrou a menor temperatura nesta madrugada, com 21 ºC. O calor foi predominante nos demais Estados da região. Vitória registrou mínima de 23 ºC e as cidades de São Paulo e Belo Horizonte chegaram aos 22 ºC.

Nesta terça, a situação começa a mudar. A previsão é de alerta para chuva forte, com raios, possibilidade de granizo e ventos intensos. As rajadas de vento mais fortes podem alcançar velocidades entre 70 e 90 km/h. Há risco de alagamentos nos centros urbanos. Em São Paulo, as pancadas de chuva podem começar já durante a manhã. Os demais Estados devem ter pancadas de chuva preferencialmente à tarde e à noite. Confira a previsão para todo o País:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sudeste

Faz sol e muito calor do norte do RJ ao Noroeste de MG não há previsão de chuva. O avanço de uma frente fria pelo Sudeste provoca chuva ao longo do dia no centro-oeste, sul e noroeste de SP. Nas demais áreas da Região chove a partir da tarde.

Sul

Uma frente fria se afasta do Sul, mas ainda deixa muitas nuvens pelo Sul. Entre o sul do RS e oeste do PR, não chove mais. Nas demais áreas a chuva acontece pela manhã. Ainda pode ventar forte.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade associadas ao ar úmido e a uma nova frente fria que avança pelo Sudeste provocam chuva ao longo do dia em grande parte da Região. Risco de chuva forte e ventos intensos. Em GO chove a partir da tarde.

Nordeste

Terça-feira de sol e bastante calor em todo o Nordeste, sem chuva na maior parte da Região. Chove a qualquer hora no centro-sul do MA e do PI. Chuva rápida ocorre no oeste da BA, na região de Salvador e na região de Teresina.

Norte

Faz sol e muito calor em toda a Região. O tempo abafado provoca chuva ao longo do dia no centro-sul do PA e do AM, no TO, em RO e no AC. Nas demais áreas chove entre a tarde e a noite. Risco de chuva forte.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade