PUBLICIDADE

Com 8,7°C, madrugada é a mais fria do ano em São Paulo

11 jun 2011 - 10h38
(atualizado às 11h27)
Compartilhar

O frio voltou a ser intenso no Estado de São Paulo neste sábado. Durante a madrugada, a capital paulista registrou 8,7°C no Mirante de Santana, na zona norte. Este passou a ser o recorde de temperatura mínima do ano na cidade, segundo a agência meteorológica Climatempo.

São Paulo amanheceu sob forte neblina neste sábado, 11
São Paulo amanheceu sob forte neblina neste sábado, 11
Foto: Ivan Pacheco / Terra

Anteriormente, o recorde registrado pelo Instituo Nacional de Metereologia era da madrugada da última segunda-feira, 6, com 9,2°C. O intenso resfriamento em todas as regiões do Estado neste sábado foi causado pela ausência de nebulosidade e pela presença de ar frio.

No interior, a cidade de Sorocaba também marcou novo recorde mínimo: 7,2°C ela manhã, batendo a marca do último domingo, 8°C.

Paraná

No Estado da região Sul, a madrugada também foi fria, com a temperatura mínima em Curitiba marcando 3,4°C: novo recorde para 2011, batendo a marca de 5,1°C do dia 30 de maio.

Uma forte massa de ar frio, de origem polar, deixou a temperatura negativa na cidades de Irati, 1,6°C, General Carneiro, com -0,8 °C e São Mateus do Sul, - 0,8°C, todas no centro-sul paranaense.

Na mesma região, foi registrada mínima de 0,1°C em Castro, 2,1°C em Palmas, 2,7°C em Francisco Beltrão e 2,6°C em São José dos Pinhais. O aeroporto Afonso Pena amanheceu com temperatura de 1°C e denso nevoeiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade