PUBLICIDADE

Com 30% de umidade, São Paulo entra em estado de atenção

27 ago 2010 - 11h13
(atualizado às 12h02)
Compartilhar

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção ao atingir 30% no índice de umidade relativa do ar por volta das 10h desta sexta-feira. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a previsão é de que a cidade entre em estado de alerta, ficando abaixo de 20%, nas próximas horas.

infográfico, info, umidade, ar
infográfico, info, umidade, ar
Foto: Arte / Terra

Segundo o CGE, uma massa de ar quente e seco formou um bloqueio que inibe a formação nuvens e o avanço da frente fria. Com o tempo seco, a poluição aumenta.

No fim de semana, uma frente fria que passa pelo oceano deve trazer mais nebulosidade à cidade, mas não será suficiente para reverter o quadro de baixa umidade, de acordo com o CGE.

Também devem ter índices abaixo de 30% os Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Piauí, Maranhão, Bahia, Tocantins, Pará, Rondônia e Minas Gerais e Distrito Federal.

A recomendação da Defesa Civil é de que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre 10h e 17h e não pratique exercícios entre 11h e 15h. É aconselhável a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

O órgão alerta ainda às pessoas para que não coloquem fogo em terrenos baldios e vegetação seca, pois a baixa umidade relativa do ar pode aumentar as chances de incêndio nas pastagens e florestas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade