PUBLICIDADE

Com 29,9°C, SP entra em estado de atenção por baixa umidade do ar

3 ago 2013 - 16h56
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Com 29,9°C, paulistanos aproveitaram para fazer atividades ao ar livre no Ibirapuera</p>
Com 29,9°C, paulistanos aproveitaram para fazer atividades ao ar livre no Ibirapuera
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

A forte massa de ar seco que cobre a região metropolitana de São Paulo elevou as temperaturas e deixou a capital paulista em estado de atenção na tarde deste sábado por conta da baixa umidade relativa do ar. Por volta das 14h30, a cidade apresentava 28% de umidade, menos da metade do considerado saudável pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 60%.

A Defesa Civil orienta os paulistanos a evitar exercícios físicos ao ar livre no período de maior insolação, além de procurar umidificar ambientes através de vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água. A população deve se hidratar regularmente, consumindo bastante água, para evitar o ressecamento de mucosas.

Segundo a Climatempo, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) do Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo, registrou 29,9°C no início da tarde, a marca mais alta dos últimos quatro meses. A última vez que a capital paulista havia apresentado um dia tão quente como hoje havia sido em 1º de abril, quando a temperatura máxima foi de 30,2°C. O recorde de calor de 2013 é de 34°C, registrados no dia 18 de fevereiro.

A previsão para o domingo é de predominância do sol, com a temperatura chegando aos 27°C. Porém, a nebulosidade aumenta, por conta da passagem de uma frente fria pelo litoral.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade