PUBLICIDADE

Clima seco e quente predomina na maior parte do País

13 mai 2013 - 02h12
(atualizado às 02h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O clima seco e quente predomina na maior parte do País nesta segunda-feira. No Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, só deve chover rápido em pontos isolados. Já no Sul, áreas de instabilidade provocam chuva em todos os Estados. No Norte, tempo seco apenas no Tocantins e parte do Pará, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

<b>11 de junho</b> Banhista aproveita a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira
11 de junho Banhista aproveita a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

Sol forte e tempo seco no Tocantins, no sul e no leste do Pará. Dia de sol forte com pancadas de chuva no sul e leste de Rondônia e no oeste do Amapá. As outras áreas da Região tem sol, muitas nuvens e várias pancadas de chuva no decorrer do dia.

Nordeste

O tempo continua instável no leste da Bahia, em Sergipe e no noroeste de Maranhão. Chove várias vezes no dia, com aberturas de sol. Dia de sol, com pancadas rápidas de chuva no norte do Piauí e do Ceará, no Rio Grande do Norte e no leste da Paraíba e de Pernambuco. Tempo seco nas demais áreas.

Centro-Oeste

O ar seco ainda predomina no Centro-Oeste, A temperatura fica amena só à noite. O sol aparece forte na maior parte do dia em toda a Região. Previsão de pancadas de chuva no oeste e noroeste de Mato Grosso, no oeste de Mato Grosso do Sul – no sul do Estado, previsão de chuva com aberturas de sol.

Sudeste

O ar continua seco sobre o Sudeste. Quase toda a Região tem sol forte e poucas nuvens. O leste de Minas Gerais e Espírito Santo têm sol e muitas nuvens. Chove fraco no litoral e no centro-norte capixaba. O dia amanhece com temperatura amena e faz calor à tarde.

Sul

Áreas de instabilidade provocam muitas nuvens e chuva em quase todo o Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no oeste do Paraná. Tempo firme no norte e no leste paranaense e no sul gaúcho. Dia de sol, com chuva à tarde no centro-leste do Paraná e no Vale do Itajaí.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade