PUBLICIDADE

Cidades do Sul batem recordes de frio; SC registra mínima de -4,4°C

14 mai 2012 - 10h20
(atualizado às 11h12)
Compartilhar

Os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul registraram temperaturas baixas na madrugada desta segunda-feira. A cidade Urupema, na serra catarinense, amanheceu sob a temperatura de -4,4°C. De acordo com o Inmet, o município São José dos Ausentes (RS), que teve mínima de 0,8°C, ultrapassou a marca do dia 1°, quando foi registrado 1°C.

Saiba como se calcula a sensação térmica

A capital gaúcha, Porto Alegre, também bateu o recorde de 2012 nesta manhã, com 7,3°C, contra os 8,4°C do dia 25 do mês passado. Em Tramandaí, litoral gaúcho, os termômetros chegaram aos 9,3°C hoje e quebraram o recorde de 10,4°C do dia 2 de maio.

Os municípios de Araranguá e Farol Santa Marta, ambas no Estado catarinense, também bateram o recorde de baixas temperaturas hoje com mínima de 3,8°C e 11,4°C, respectivamente.

Além de Urupema, em Santa Catarina, o dia amanheceu com temperaturas negativas em Bom Jardim da Serra, com -3,1°C, segundo dados do Epagri/ Ciram.

Nas estações do Inmet os menores valores de hoje em Santa Catarina foram registrados em Caçador, com 2,4°C; Urubici, com 3,2°C; e Joaçaba e São Joaquim, com 5°C.

No Rio Grande do Sul, os menores valores de hoje segundo o Inmet foram em Vacaria (0,3°C); em São José dos Ausentes (0,8°C), em Canela (3,1°C), em Lagoa Vermelha (3,3°C), em Rio Grande (4,1°C), em Quarai (4,3°C), em Erechim e Santa Maria (4,8°C) e em Chuí (4,9°C).

No Paraná, a menor temperatura do dia foi registrada em General Carneiro, com 3,1°C. Em Foz do Iguaçu os termômetros chegaram a 6°C, em Clevelândia a 8,3°C, em Inácio Martins a 9,2°C e em São Mateus do Sul a 9,7°C.

Geada deixou gramado branco na cidade de Urupema, em Santa Catarina
Geada deixou gramado branco na cidade de Urupema, em Santa Catarina
Foto: Prefeitura de Urupema / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade