PUBLICIDADE

Cidade do RS pode ter -8ºC na sexta; veja onde fez mais frio

8 jun 2012 - 04h45
(atualizado às 09h21)
Compartilhar

Apesar da expectativa por neve provavelmente não se concretizar, por conta da pouca nebulosidade, várias cidades do Sul do Brasil registraram temperaturas negativas na madrugada desta sexta-feira, em decorrência de uma forte massa de ar polar que atravessa a região, de acordo com informações do site Climatempo.

Os registros mais baixos foram marcados no interior gaúcho: o município Quaraí, próximo da fronteira com o Uruguai, teve a temperatura mais baixa até às 4h30 (de Brasília), com -5,1°C. Outras cidades do região também tiveram frio abaixo dos 0ºC: São Gabriel (-3ºC), Vacaria (- 2,6ºC), Alegrete (-2,2ºC) e Teutônia (-2,1ºC). Em Lajeado e Bagé, os termômetros apontaram 0ºC, enquanto na capital Porto Alegre, no aeroporto Salgado Filho, foi registrado 1ºC.

Um dos principais destinos turísticos brasileiros, a cidade paranaense de Foz do Iguaçu, na fronteiracom o Paraguai, registrou -1ºC por volta das 2h (de Brasília). As previsões mínimas para algumas cidades gaúchas são ainda mais baixas: Vacaria pode ter - 4ºC e em São José dos Ausentes a temperatura pode chegar a - 8ºC.

Porto Alegre amanheceu com frio intenso. Em alguns pontos, foram registradas temperaturas de até 1ºC
Porto Alegre amanheceu com frio intenso. Em alguns pontos, foram registradas temperaturas de até 1ºC
Foto: Letícia Heinzelmann / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade