PUBLICIDADE

Cidade de MG registra dois tremores de terra em meia hora

29 set 2010 - 19h17
(atualizado às 22h20)
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros de Montes Claros, norte de Minas Gerais, atendeu na tarde desta quarta-feira dezenas de ocorrências por causa de dois tremores de terra que atingiram a região. O primeiro tremor ocorreu por volta das 14h, mas teria sido sentido somente por moradores de andares superiores de edifícios mais altos.

O segundo, ocorreu cerca de trinta minutos depois. De acordo com os bombeiros, os tremores duraram menos de dez segundos cada. Não foram registrados estragos ou danos nos imóveis da área atingida. A estação que monitora abalos no norte mineiro está localizada em Itacarambi. Em 2007, uma criança morreu em um desabamento por causa de um tremor de terra naquela cidade.

O Comando do Corpo de Bombeiros de Montes Claros informou que os dois abalos tiveram intensidades fracas. Conforme os resultados do monitoramento da estação de Itacarambi, o primeiro deles registrou 2,7 graus na escala Richter. Já o segundo, alcançou 2,3 graus na mesma escala.

Em dezembro de 2007, uma criança morreu em um desabamento por causa de um tremor de terra no município de Itacarambi. Na ocasião, a estação do município registrou um tremor com intensidade de 4,9 graus na escala Richter.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade