PUBLICIDADE

Cidades

Chuvas tiram mil pessoas de suas casas em MS

6 mar 2011 - 21h56
Compartilhar

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul estão monitorando os municípios atingidos pelas cheias dos rios Aquidauana e Taquari, que já deixaram mil pessoas desalojadas (que perderam suas casas nas enchentes) ou desabrigadas (sem local para se abrigar). Neste domingo, continuava chovendo na região e, segundo o coordenador da Defesa Civil, coronel Ociel Elias Ortiz, as cidades mais afetadas são Aquidauana, Anastácio, Coxim e Dois Irmãos do Buriti.

"Continua chovendo e a tendência é aumentar", alertou o coordenador, se referindo ao número total de vítimas. Anastácio e Dois Irmãos estão em estado de emergência. Uma ponte que liga a primeira cidade a Aquidauana não está em condições de uso. Esta também poderá ter o estado de emergência decretado em breve, disse Ortiz. As famílias desabrigadas estão com parentes, no ginásio de Aquidauana ou escolas da região. A maioria é de moradores ribeirinhos.

O excesso de chuvas se intensificou neste final de semana, mas já vinha chovendo acima da média desde janeiro. O rio Aquidauana ficou 7 m acima do nível normal. Os rios Miranda e Parnaíba também transbordaram, atingindo os municípios de mesmos nomes. A situação em Cachoeirão e Camapuã também é monitorada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade