PUBLICIDADE

Cidades

Chuvas no PR inundam delegacia e presos são transferidos

11 mar 2011 - 15h36
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Joyce Carvalho
Direto de Curitiba

Na tarde desta sexta-feira, 21 presos que estavam detidos na carceragem da Delegacia de Morretes, litoral do Paraná, foram transferidos para a Cadeia Pública de Paranaguá, também no litoral. A delegacia ficou alagada em virtude das fortes chuvas que caem desde o início da manhã na região. Os presos ficaram inicialmente abrigados num caminhão, estacionado num posto de combustíveis, e depois foram levados ao presídio. O nível da água chegou a 1,5 m dentro da DP de Morretes.

As chuvas causaram transtornos em várias cidades. Mais de 12 mil pessoas foram afetadas pelos alagamentos, enxurradas e deslizamentos, de acordo com a Defesa Civil do Estadual. Dessas, foram 10 mil pessoas com complicações em virtude da chuva somente na cidade de Morretes, onde até o final da manhã havia 65 desabrigados ou desalojados.

Estradas
Os alagamentos também forçaram a interdição da BR-277, entre Curitiba e Paranaguá, na altura do km 13,5. A estrada está interditada nos dois sentidos. A PR-508, que dá acesso ao município de Matinhos, a partir da BR-277 também está interditada. Ainda há quedas de barreira na BR-376, que liga Curitiba a Joinville, em Santa Catarina, e que também é uma alternativa para chegar ao litoral do Paraná, por meio de Garuva, no Estado catarinense. A estrada está interditada, sem previsão de liberação, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

O Instituto Tecnológico Simepar, que monitora o tempo no Paraná, divulgou que até o início da tarde choveu no litoral 162 mm somente nesta sexta-feira, sendo 230 mm a média para o mês de março.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade