PUBLICIDADE

Chuvas: helicópteros da Marinha chegam ao Rio nesta tarde

12 jan 2011 - 15h13
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
RODRIGO TEIXEIRA
Direto do Rio de Janeiro

Os helicópteros da Marinha devem chegar até as 15h30 desta quarta-feira no Rio de Janeiro. Eles vêm da base de São Pedro da Aldeia, no interior do Estado, e serão disponibilizados para o deslocamento de tropas e equipamentos de resgate na região serrana, atingida pelas fortes chuvas da última madrugada.

A utilização das aeronaves da Marinha foi solicitada pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Em comunicado à imprensa, ele afirmou que fez o pedido ao almirante Júlio Moura, e que o apoio foi prontamente aceito. O governo federal também disponibilizou auxílio ao Estado e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, deve chegar ao Rio por volta das 16h para fazer um sobrevoo com o governador pelos municípios de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

De acordo com o coronel José Paulo Miranda, sub-comandante da Defesa CivilEstadual, mais de 20 equipes de resgate já foram enviadas à região serrana, onde foram registradas pelo menos 64 mortes. "No início da manhã, as viaturas tiveram dificuldade de acesso (aos locais dos deslizamentos), mas isso já foi resolvido, e estamos conseguindo chegar às aéreas mais críticas", afirmou o coronel.

Segundo ele, todo o efetivo está orientado a redobrar a atenção porque a previsão é de mais chuva na região nas próximas horas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade