PUBLICIDADE

Chuvas deixam mais de 10 mil imóveis sem luz no RS

10 set 2012 - 17h57
(atualizado às 18h18)
Compartilhar

Mais de 10 mil imóveis estão sem energia elétrica em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, por conta das chuvas que atingem o Estado desde o último domingo. As três empresas responsáveis pelo abastecimento gaúcho informaram que estão trabalhando para que o serviço seja normalizado.

Chuvas e ventos fortes atingem o Estado do Rio Grande do Sul desde o último domingo
Chuvas e ventos fortes atingem o Estado do Rio Grande do Sul desde o último domingo
Foto: Wesley Santos / Futura Press

O ponto mais crítico se encontra na região de abrangência da RGE, com 7,5 mil clientes sem energia, principalmente nos Campos de Cima da Serra e Alto Uruguai. A empresa informou que existem 200 equipes destinadas a solucionar o problema. Entretanto, por conta da continuidade da chuva nos locais, não há previsão para que o abastecimento seja normalizado.

Na região metropolitana, 1.838 imóveis abastecidos pela CEE estão sem luz. No centro-sul e no litoral norte, também servidos pela empresa, 49 e 191 domicílios seguem prejudicados pela chuva, respectivamente. Não há prazo para o retorno do abastecimento.

Na parte do Estado iluminada pela AES Sul, 2 mil clientes continuam sem energia. A previsão da empresa é que o serviço seja normalizado até o final desta segunda-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade