PUBLICIDADE

Chuva volta com força ao RS; 25 mil foram afetados

A previsão é de que a chuva volte com intensidade nos próximos dias no Estado

20 jul 2015 - 10h42
(atualizado às 10h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Após quase uma semana de chuva intermitente no Rio Grande do Sul, desde a semana passada, voltou a cair água, sendo que em algumas cidades os índices pluviométricos ficaram acima dos 100 mm, número que costumam representar as médias mensais. De acordo com a Defesa Civil do Estado, 25,8 m mil pessoas já foram afeitadas e 1,6 mil tiveran que deixar suas casas.

Famílias resgatadas na cidade de Esteio
Famílias resgatadas na cidade de Esteio
Foto: Divulgação / Prefeitura de Esteio

Na região metropolitana a chuva deu trégua até o final da tarde de domingo, quando voltou a chover forte. A Defesa Civil emitiu um alerta para as cidades de Bagé e Hulha Negra pela possibilidade de “severa inundação”.

A previsão é de que a chuva siga persistente durante a semana
A previsão é de que a chuva siga persistente durante a semana
Foto: Betina Carcuchinski / PMPA

Em Bagé, de acordo com a Defesa Civil, o volume das chuvas passou de 100 mm causando inundação, inclusive, no centro da cidade. E Hulha Negra ocorreu o transbordamento de uma sanga no centro da cidade alagando casas do centro.

Desde a última semana 61 cidades foram afetadas, sendo que Esteio e Rolante decretaram estado de emergência, além de outras 17 prefeituras analisam fazer o decreto.

Risco em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre emitiu, nesta segunda-feira, um alerta por conta da chuva intensa com possibilidade de vento e granizo em alguns pontos da cidade. O volume de água previsto deve causar transtornos semelhantes ao que se viu na semana passada.

Desde as primeiras horas da manhã, o trânsito é muito complicado principalmente na zona norte da cidade por conta dos alagamentos e semáforos fechados.

São 41 pontos de alagamento, seis sinaleiras desligadas e três árvores caídas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade