0

Chuva põe zona norte de SP em estado de atenção para alagamentos

8 dez 2012
15h02
atualizado às 15h53

O Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura de São Paulo (CGE) colocou, no início da tarde deste sábado, a zona norte da cidade em estado de atenção para alagamentos. O motivo eram as fortes chuvas que caiam nos bairros do Jaraguá, Brasilândia, Cachoeirinha, Mandaqui, Tucuruvi, Jaçanã e Tremembé, conforme as imagens de radar. Segundo o instituto, houve chance de queda de granizo. Às 15h20, a região saiu do estado de atenção.

O motivo das chuvas, de acordo com o CGE, foi o forte calor que incidiu sobre a capital paulista e a região metropolitana desde as primeiras horas da manhã, que formou nuvens carregadas. Segundo os meteorologistas do CGE, nas próximas horas o céu segue encoberto e o vento que passa a soprar do quadrante Sul diminui as temperaturas e a sensação de tempo abafado. Até a noite, novas instabilidades devem provocar chuvas na Grande São Paulo, entretanto, com intensidade variando entre fraca e moderada.

A chuva era forte também nos municípios de Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha, Mairiporã e moderada em Guarulhos. No domingo, o sistema frontal na altura do litoral da região Sudeste mantém o tempo instável na região metropolitana. Devido à maior quantidade de nuvens e dos ventos que passam a soprar do quadrante sul, as temperaturas máximas sofrem ligeira queda, se comparado com os dias anteriores. O risco de chuvas fortes diminui. Os termômetros oscilam entre a mínima de 20ºC e a máxima de 27ºC.

A semana deve começar com sol entre nuvens e calor. A segunda-feira terá mínima de 19ºC e máxima por volta dos 29ºC. No final da tarde, o aquecimento pode causar chuva em forma de pancadas rápidas e isoladas.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade