PUBLICIDADE

Chuva forte provoca alagamentos em São Paulo

15 jan 2012 - 19h45
(atualizado às 21h53)
Compartilhar

A presença de uma frenta fria no litoral do Sudeste e zonas de instabilidade espalhadas pelo interior do Estado de São Paulo provocaram pancadas de chuva em diversos pontos da capital paulista. A movimentação meteorológica levou o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura da capital paulista (CGE) a declarar estado de atenção às 18h45 deste domingo, nas zonas Norte, Leste e Sudeste e na Marginal Tietê. A situação terminou às 20h55, mas por volta das 21h30, ainda havia seis pontos de alagamentos na cidade, três deles intransitáveis.

Chuva deixa água acumulada em parte da avenida Alcântara Machado
Chuva deixa água acumulada em parte da avenida Alcântara Machado
Foto: Fernando Borges / Terra

De acordo com o CGE, ocorreu forte precipitação em pontos de Perus, Pirituba, Freguesia do Ó, Casa Verde, Limão, Santana e Vila Maria (Zona Norte) e em praticamente toda a Zona Leste e parte da região central. Nas imagens de radar, por volta das 21h, restavam apenas chuviscos e precipitações fracas na maioria dos bairros.

Na Grande São Paulo, no horário, as chuvas ainad atingiam com intensidade principalmente os municípios de Santa Isabel, Guararema, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Biritiba-Mirim. A previsão era que as chuvas persistissem até o início da noite e atingissem outros pontos da capital e da região metropolitana.

Ainda segundo o CGE, o tempo instável deve continuar pelos próximos dias. O canal de umidade que atua desde a região amazônica e escoa em direção à faixa leste de São Paulo mantém um elevado volume de chuvas também na próxima semana. Em função da grande cobertura de nuvens e das chuvas, as temperaturas não sobem muito e a máxima deve ficar em torno dos 24ºC. Alerta-se para o risco de escorregamentos de encostas, bem como para a elevação do nível de córregos e rios da região.

Veja os pontos de alagamentos intransitáveis:

Rua Carmópolis de Minas, na altura da rua Gávea

Rua Coronel Marques Ribeiro, na altura da rua José Bernardo Pinto

Rua Newton Prado, na altura da avenida Presidente Castello Branco

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade