PUBLICIDADE

Cidades

Chuva forte fecha Congonhas e deixa parte de SP em atenção

12 nov 2012 - 08h15
(atualizado às 14h26)
Compartilhar

O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, ficou fechado das 7h23 às 7h48 na manhã desta segunda-feira por causa da chuva e nove voos precisaram ser transferidos para os aeroportos mais próximos. Depois de reaberto, o terminal passou a operar por instrumentos e assim permanecia até as 13h.

Névoa, neblina e chuva; saiba o que fecha os aeroportos

Conheça os direitos dos passageiros com atrasos e cancelamentos de voos

Veja os piores pontos de alagamento na capital paulista

Cinco voos desviados são da Gol, sendo que três deles foram para Viracopos, em Campinas, um para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão e outro para o Afonso Pena, em Curitiba. Os demais são da TAM. Três pousaram em Viracopos e um no aeroporto de São José do Rio Preto.

De acordo com a Infraero, dos 110 voos previstos até as 13h de hoje em Congonhas, 61 estavam atrasados. Outros 12 voos haviam sido cancelados até o horário.

Alagamentos

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as zonas oeste, sudeste, central, norte e leste, além das marginais Pinheiros e Tietê, permaneceram em atenção das 7h30 até as 14h.

Até este horário, a cidade registrava 15 pontos de alagamentos ativos, sendo um intransitável na avenida Valdemar Ferreira, no Butantã. A capital paulista ainda teve outros 31 pontos de alagamentos que já estão inativos.

Em cidades vizinhas como Caieiras, Mairiporã, Guarulhos, São Caetano do Sul, Diadema e São Bernardo do Campo, as chuvas atuam de forma leve. Essa precipitação foi provocada devido a áreas de instabilidades associadas a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista.

De acordo com previsão dos meteorologistas do CGE, as chuvas permanecem na Capital durante todo o dia de hoje alternando com períodos de melhoria. No momento a temperatura é de 23ºC e a máxima prevista é de 25ºC.

O tempo deve melhorar nos próximos dias. O sol retorna gradativamente e favorece a elevação das temperaturas no decorrer da semana. A terça-feira segue com muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos, devido aos ventos úmidos que sopram do oceano. As temperaturas variam entre mínimas 18ºC e máximas que não devem superar os 22ºC.

Na quarta-feira, o sol retorna e favorece a elevação das temperaturas ao longo do dia. Os termômetros oscilam entre mínimas 17ºC e máximas de 23ºC. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, porém não há previsão de chuvas para a capital paulista, segundo a CGE.

O CGE colocou vários pontos da cidade em estado de atenção
O CGE colocou vários pontos da cidade em estado de atenção
Foto: Adriano Lima / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade