PUBLICIDADE

Chuva forte e queda de granizo deixam 31,6 mil sem luz no RS

16 set 2012 - 20h05
(atualizado às 20h17)
Compartilhar

A forte chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde a tarde de sábado deixava cerca de 31,6 mil clientes sem luz nas cidades de Santo Antônio da Patrulha, Mostardas e Palmares, na região metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), concessionária da região, a interrupção do serviço foi causada pelo rompimento de um cabo de uma linha de transmissão. De acordo com a Defesa Civil, foi registrada queda de granizo em diferentes pontos do Estado.

Chuva constante provocou pequenos pontos de alagamento em Porto Alegre
Chuva constante provocou pequenos pontos de alagamento em Porto Alegre
Foto: Wesley Santos / Futura Press

A CEEE informa que uma equipe foi mobilizada para reparar a linha de transmissão em Santo Antônio da Patrulha. Entretanto, não há previsão de retomada do serviço, em razão do local ser de difícil acesso e às más condições meteorológicas que persistem na região.

A Defesa Civil registrou queda de granizo na região central do Estado, principalmente no município de Santa Maria, e na fronteira com o Uruguai, nas proximidades de Santana do Livramento. O órgão não havia recebido, até as 20h, notificações de danos provocados pelo mau tempo no Rio Grande do Sul.

As equipes da Defesa Civil monitoram o nível dos rios, que deve subir nas próximas horas em razão do grande volume de chuva acumulado no fim de semana. Das 5h às 17h desde domingo, o Estado acumulou quase 50 mm de chuva. Os volumes mais significativos foram registrados nas cidades de Mostardas (46,6 mm), Camaquã (38,8 mm), Caçapava do Sul (34,6 mm), Rio Pardo (34 mm), Santana do Livramento (31 mm) e Porto Alegre (23 mm).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade