PUBLICIDADE

Chuva forte deixa parte de São Paulo em estado de atenção

5 jan 2013 - 17h40
(atualizado às 20h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A ocorrência de chuvas fortes na cidade de São Paulo deixou parte da capital em estado de atenção para alagamento na tarde deste sábado. As zonas atingidas foram a sudeste, a leste e a norte.

Segundo o o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, as duas primeiras entraram em atenção às 17h. De acordo com imagens de radar, chovia forte com potencial para granizo nessas regiões.

A zona sudeste saiu do estado de atenção às 18h, e a leste, às 18h35. No mesmo horário, no entanto, a zona norte era atingida por uma chuva forte e ficou em atenção para alagamentos até às 19h15.

A chuva que caiu em São Paulo hoje é resultado de uma combinação de calor e da entrada da brisa marítima, conforme o CGE. Por volta das 17h30,  a temperatura era de 29°C na cidade. 

Durante o período em que parte da cidade ficou em atenção, apenas o bairro de Itaim Paulista, na zona leste, registrou queda de granizo, às 17h40. Às 18h, o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, anotou rajadas de vento de 39 km/h. Conforme informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), não houve pontos de alagamentos.

Por volta das 20h, não havia precipitação significativa em São Paulo e nem na Grande São Paulo. Nas próximas horas, segundo a equipe de meteorologistas do CGE, o tempo fica abafado e há condição para formação de novas áreas de chuva na forma de pancadas isoladas.

Previsão

O domingo e a segunda-feira prosseguem com condições típicas de verão. O sol predomina entre as manhãs e o início das tardes, elevando rapidamente as temperaturas. Com o aquecimento e a disponibilidade de umidade, áreas de instabilidade se formam e provocam pancadas de chuva no final do dia. As temperaturas oscilam entre a mínima de 21ºC e a máxima de 32ºC.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade