PUBLICIDADE

Chuva forte causa alagamentos na cidade de São Paulo

10 nov 2012 - 20h49
(atualizado às 22h08)
Compartilhar

A ocorrência de chuvas isoladas de forte intensidade provocou alagamentos e deixou parte da cidade de São Paulo em estado de atenção na noite deste sábado. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da capital paulista acionou o aviso nas zonas Sudeste, Oeste e Centro e na Marginal Pinheiros às 19h30. Posteriormente, às 20h35, o estado de atenção foi estendido à zona norte e à Marginal Tietê. Às 21h25, todos os alertas foram encerrados.

De acordo com o CGE, após boa parte da cidade registrar grande volume de chuva, as áreas de instabilidade que atuavam sobre a capital paulista perderam força por volta das 21h30. No horário, chovia apenas com intensidade leve nas zonas norte, centro sudeste, oeste e marginais. Alguns bairros da zona leste registravam apenas garoa, informou o CGE.

O maior acumulado de chuva foi verificado na estação do CGE na Sé, com 42 mm de chuva até as 21h30. Em seguida, apareciam as regiões de Butantã (32), Santo Amaro (30,2 mm) e Santana/Tucuruvi (19,5 mm).

Por volta das 22h, a cidade registrava oito pontos de alagamento nas zonas oeste, sul e centro. Desses, três trechos estavam intrasitáveis. O primeiro estava localizado no viaduto Presidente Arthur da Costa e Silva, sentido penha, próximo ao número 5099, na região da Sé (centro). No Butantã (oeste), a CET registrava alagamento na avenida Jaguará, nos dois sentidos, próximo à avenida Kenkiti Simomoto. Também na zona oeste, a avenida presidente Castelo Branco tinha um trecho intrasitável no sentido Castelo/Senna, próximo à ponte das Bandeiras, na Lapa.

De acordo com previsão dos meteorologistas do CGE, para as próximas horas, a precipitação diminui gradativamente, restando apenas variação de nuvens, chuvas fracas e chuviscos para o restante da noite e da madrugada de domingo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade